domingo, 11 de junho de 2017

Vídeo: exército iemenita pulverizado mercenários sudaneses Riade

Enviado: domingo, 11 de junho, 2017 09:12
Atualizado: domingo, 11 de junho, 2017 00:28
O exército iemenita e as forças de Comitês do Povo do país mataram dezenas de mercenários sudaneses da Arábia Saudita no norte do Iêmen.
De acordo com a emissora de TV local Al Masirah , o movimento popular Ansarolá lutadores emboscada na sexta-feira um grande comboio de pistoleiros nacionalidade sudanesa que apóiam a guerra começou em março de 2015, a Arábia Saudita contra o Iêmen.
Como visto no vídeo divulgado sábado em esta ofensiva foram mortos dezenas de "mercenários" e vários veículos militares dos atacantes foram destruídas.
Enquanto isso, a agência oficial de notícias iemenita SABA informou no sábado o lançamento de dois Zelzal-2 mísseis por Ansarolá contra uma concentração militar saudita na região de Jizan, localizado no sudoeste do reino árabe.
Uma fonte militar citada anonimamente pela mesma mídia disse que os mísseis "teve precisamente o alvo" e causou grandes perdas humanas e danos materiais para o exército inimigo.
forças iemenitas afirmam agir em retaliação a aeronave bombardeio guerra Arábia incessante contra alvos civis no Iêmen. Na sexta-feira, pelo menos quatro pessoas, três filhos e avó foram mortos em um ataque aéreo saudita em Sanaa, capital do Iêmen.

intervenção militar saudita terminou a vida de mais de 12.000 pessoas  e  destruiu a infra-estrutura do Iêmen , de acordo com as Nações Unidas. Isso também levou a uma situação de caos e sofrimento no Iêmen. De acordo com estimativas da ONU, cerca de 17 milhões de iemenitas  estão lutando contra a fome.
A campanha militar saudita falhou, que visa a restaurar para alimentar o iemenita ex-presidente fugitivo, Abdu Rabu Mansur Hadi, também tem aparecido uma epidemia de cólera no Iêmen, onde, de acordo com estimativas feitas dias atrás pela Organização Mundial de Saúde (OMS) , todos os dias uma pessoa morre  devido a esta doença.
mk / CTL / MSF
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário