sábado, 6 de maio de 2017

Planos para assassinar governante da RPDC!

Relataram US plano para assassinar Coreia do Sul e Kim Jong-un

 + | 
Kim Jong Un, presidente da República Popular Democrática da Coreia.  Foto: Reuters.
Kim Jong Un, presidente da República Popular Democrática da Coreia. Foto: Reuters.
Popular Democrática 's República da Coreia (RPDC) denunciou um plano da Agência Central de Inteligência (CIA) e os serviços secretos da República da Coreia para assassinar o líder norte-coreano Kim Jong-un, usando bioquímicos.
De acordo com um comunicado do Ministério das Relações Exteriores, a conspiração foi na fase de 'execução', depois de as agências conseguia infiltrar no país para um grupo de terroristas que iria executar o plano.
Segundo o texto, a trama se originou em junho de 2014, quando eles recrutaram um cidadão norte-coreano que trabalha na cidade russa de Khabarovsk, perto da fronteira com a Coreia Democrática.
O objetivo era a minar a Kim Jong-un em um evento público, com o uso de substâncias bioquímicas , incluindo radioativo e nano-venenosa , que não requerem proximidade com o alvo e cujos resultados letal aparecer após seis e 12 meses , disse ele.
A RPDC afirmou que o fato não é um crime simples de forças hostis contra a segurança interna do poder do Estado, mas uma declaração de guerra.
Até agora, nem Seul nem Washington reagiu às alegações de Pyongyang.
O anúncio oficial vem dias antes das eleições presidenciais realizadas na Coreia do Sul, onde o favorito, democrata Moon Jae-in, defende uma abordagem para a Coréia Democrática.
Ações dos EUA e seus parceiros internacionais, bem como contínuas manobras militares ao largo da costa da península, são considerados uma aberta mostras de hostilidade e ameaça latente para as autoridades desse país.
O governo da RPDC torna frequente testar seu programa de armas nucleares, com o objetivo de verificar as estratégias nacionais de defesa contra possíveis ataques.
(Com informações da Prensa Latina)
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário