sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Protestos se alastram por 27 batalhões da PM do Rio de Janeiro

Crise de Segurança

Protestos se alastram por 27 batalhões da PM do Rio de Janeiro

por Deutsche Welle — publicado 10/02/2017 18h37
A principal reivindicação é o pagamento de salários atrasados. A corporação diz não haver paralisação, e sim manifestações de familiares
Yasuyoshi Chiba / AFP
PMs do Rio
Manifestantes exigem o pagamento de salários atrasados. Uma policial foi detida por incitar greve



Familiares de policiais militares do Rio de Janeiro protestam em frente a 27 batalhões do Estado desde o início da manhã desta sexta-feira 10. Em quatro unidades, os manifestantes - cuja maioria é composta por mulheres de agentes - bloquearam a entrada.
Os protestos acontecem devido ao atraso nos salários e às más condições de trabalho. Os familiares reivindicam o pagamento do 13º e de adicionais atrasados pelo patrulhamento durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, por exemplo.
De acordo com a Polícia Militar, a atividade dos agentes não foi afetada, e 95% do efetivo trabalha normalmente. O comando dos batalhões está negociando com os manifestantes a suspensão do bloqueio. A PM destacou, ainda, que não há paralisação, mas um protesto de familiares. 
Nesta sexta, uma policial da Barra da Tijuca foi detida administrativamente por incentivar colegas a aderirem à greve nas redes sociais. A PM diz que ela ficará detida até domingo.
Protesto
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário