domingo, 23 de outubro de 2016

Novos separatismos no Iraque e Síria

Os ocidentais estimular novos separatismo no Iraque e na Síria

  
+
Os Estados Unidos, a Turquia e Israel estão soprando as brasas Todos os três incentivar o separatismo nova, até então desconhecido, que poderiam participar no desmantelamento do Iraque e da Síria.
Dentro de dias, o yazidis, cristãos e turcomanos (foto) Iraque pediu cada um tem uma região autónoma na imagem dos curdos.
O Yezidismo é uma religião derivada do mitraísmo antiga cuja pretensão de uma parte dos curdos iraquianos.
Os turcomanos são o terceiro maior grupo étnico no Iraque (depois de árabes e curdos). Eles são mais de 3 milhões de 34 milhões de iraquianos. Sua reivindicação está obviamente relacionado em primeiro lugar, o plano para empurrar Daesh Mosul para a Síria, e especialmente a presença ilegal de soldados turcos no Iraque. O governo iraquiano tem intensificado esforços para obter a retirada militar da Turquia do país, sem sucesso.
A maioria dos turcomanos do Iraque ainda cautelosos com a Turquia. Em agosto de 2014, uma das suas cidades, Amerli (12 000) tinham sido assediada por Daesh sem ser resgatado, quer pelo governo de Bagdá, nem o de Ancara. Pelo contrário, a Turquia tinha abastecido Daesh em armas contra os turcomanos.
Além disso, uma grande minoria de Turkmen é xiita. É, portanto, cuidado com declarações recentes do presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, que deseja manter sunnisation Mosul operado por Daesh. Ele observa com preocupação a repressão atual de todos os direitos da oposição e das minorias na Turquia.
Simultaneamente, a Síria, o Mossad de Israel tenta criar um grupo separatista afiliado com o líder druso libanês Walid Jumblatt [ 1 ]. Ele não teve sucesso desta vez.
Anterior Proxima Inicio

Um comentário:

  1. Dividir para governar e redividir,não contam os rios de sangue.Só contam os dólares.

    ResponderExcluir