quinta-feira, 13 de junho de 2013

Protesto no centro do Rio contra aumento de passagens

13/6/2013 às 17h54 (Atualizado em 13/6/2013 às 18h01)

Integrantes de protesto contra aumento nas passagens de ônibus se concentram no centro do Rio

Cerca de 200 pessoas se reuniram em frente à igreja da Candelária no fim da tarde desta quinta
Do R7
Manifestantes começaram a se reunir por volta das 17h desta quinta-feira (13) em frente à igreja da Candelária, no centro do Rio. O helicóptero da Record registrou a aglomeração de cerca de 200 pessoas no local. O protesto é contra o aumento nas passagens de ônibus no Rio de Janeiro, que subiram de R$ 2,75 para R$ 2,95 em 1° de junho.
Os integrantes do ato são, a maioria, estudantes. Também ocorre uma manifestação em São Paulo nesta quinta, onde já houve registro de violência.
Vandalismo no Rio
A polícia espera que, desta vez, não haja o mesmo enfrentamento que ocorreu na última segunda-feira (11), quando PMs tiveram que usar balas de borracha e gás de pimenta para conter a multidão na avenida Presidente Vargas, no centro. Naquela ocasião, a manifestação deixou rastros de vandalismo pela região, como muros pichados e janelas quebradas.
A polícia deteve 31 jovens envolvidos na confusão. Nove eram adolescente e 22 maiores de idade. Eles foram liberados no dia seguinte. De todos, apenas Sávio Dias Espanner, de 18 anos, teve de pagar fiança de um salário mínimo para ser liberado. Ele foi flagrado quebrando a moto de um policial do Batalhão de Choque.

Será instaurada investigação para apurar a participação dos demais manifestantes pelo mesmo crime, além de arremesso de artefato em via pública e desobediência.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário