sexta-feira, 14 de junho de 2013

Protesto na Av. Paulista (Copa com $ e o resto ó....)

14/06/2013 19h06 - Atualizado em 14/06/2013 19h47

Após manifestação na Av. Paulista, SP tem mais de 200 km de filas

Manifestação contra Copa das Confederações interditou faixas.
Marginal Pinheiros era via com trânsito mais complicado.

Do G1 São Paulo
2 comentários
Manifestação na Paulista  (Foto: Guilherme Tosetto/G1)Manifestação na Paulista (Foto: Guilherme Tosetto/G1)
São Paulo tinha cerca de 206 km de lentidão por volta das 19h30 desta sexta-feira (14), segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A lentidão na cidade chegou a 224 km no início da noite. Os congestionamentos se concentravam na Zona Sul, onde o motorista encontrava 71 km de filas.
(Acesse o Radar G1 e saiba como está o trânsito em São Paulo agora, com câmeras nas principais vias e indicações de onde o fluxo de carros está lento, intenso ou livre. Tenha o Radar G1 também no seu celular. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado na App Store e no Google Play.)
Uma manifestação contra a Copa das Confederações chegou a bloquear pistas nos dois sentidos da Avenida Paulista. No horário, a via tinha 640 metros de lentidão no sentido Paraíso, entre as alamedas Casa Branca e Joaquim Eugênio de Lima. Na Rua da Consolação, o motorista diminuía a velocidade por 2 km, no sentido Centro, da Praça Franklin Roosevelt até a Avenida Paulista.
Os motoristas enfrentavam 18 km de lentidão na via expressa da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, entre a Rodovia Castelo Branco e a Ponte Transamérica. No mesmo sentido, ainda havia 3,8 km de congestionamento na via local, entre as pontes Cidade Jardim e Nova do Morumbi.
A Marginal Tietê tinha filas no sentido Ayrton Senna por 13 km nas pistas local e expressa. Na via local, a lentidão ia da Ponte da Freguesia do Ó até o CT do Corinthians. Na via expressa, o motorista enfrentava congestionamento entre a Ponte Rodovia dos Bandeirantes e a Ponte Jânio Quadros.
Manifestação
Uma manifestação interditou parte da Avenida Paulista na tarde desta sexta (14). A CET  informou que duas faixas da via chegaram a ser fechadas no sentido Paraíso por causa da concentração de manifestantes.

Portas do Metrô Consolação próximas à concentração de pessoas foram fechadas. Segundo a PM, cerca de 200 pessoas se reuniram em ato contra a realização da Copa das Confederações. A polícia acompanhava a manifestação à distância.
O ato saiu do Masp e chegou até o prédio onde funciona o escritório da Presidência da República em São Paulo. Os manifestantes protestam contra os gastos públicos para a realização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O grupo distribui um panfleto intitulado "Copa pra Quem?", questionando obras da copa. O documento é assinado pela Frente de Resistência Urbana e Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa.
Jogos cancelados no Dante
O colégio Dante Alighieri, localizado nas proximidades da Avenida Paulista, informou que fechará as portas mais cedo nesta tarde por causa do protesto em andamento na região do Masp. Na tarde desta sexta-feira a assessoria da instituição de ensino informou que vai fechar às 18h15. Segundo a assessoria, foram cancelados 18 jogos das olimpíadas internas previstos para esta sexta.

A diretoria da instituição se reuniu nesta sexta para discutir as providências a serem tomadas ao final do dia e nos próximos. Há possibilidade de aulas noturnas serem canceladas em dias de protestos na cidade.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário