quinta-feira, 13 de junho de 2013

Manifestantes bloqueiam ruas do centro do Rio

13/6/2013 às 18h22


Primeira avenida ocupada pelos integrantes do protesto foi a avenida Rio Branco
Do R7
Manifestantes bloquearam completamente a av. Rio Branco Reprodução Rede Record
Centenas de manifestantes ocupavam por volta das 18h20 desta quinta-feira (13) a avenida Rio Branco, próximo à avenida Presidente Vargas, no centro do Rio. O protesto é pelo aumento nas passagens de ônibus que, desde o dia 1° de junho, passaram a custar R$ 2,95 — antes o preço era de R$ 2,75.
O trânsito ficou confuso no começo da noite no centro da cidade. Motoristas enfrentavam lentidão na avenida Presidente Vargas, no sentido Candelária. Na avenida Rio Branco, o tráfego foi interrompido.
Os integrantes do ato são, a maioria, estudantes. Também ocorre uma manifestação em São Paulo nesta quinta, onde já houve registro de violência.
Vandalismo no Rio
A polícia espera que, desta vez, não haja o mesmo enfrentamento que ocorreu na última segunda-feira (11), quando PMs tiveram que usar balas de borracha e gás de pimenta para conter a multidão na avenida Presidente Vargas, no centro. Naquela ocasião, a manifestação deixou rastros de vandalismo pela região, como muros pichados e janelas quebradas.
A polícia deteve 31 jovens envolvidos na confusão. Nove eram adolescente e 22 maiores de idade. Eles foram liberados no dia seguinte. De todos, apenas Sávio Dias Espanner, de 18 anos, teve de pagar fiança de um salário mínimo para ser liberado. Ele foi flagrado quebrando a moto de um policial do Batalhão de Choque.

Será instaurada investigação para apurar a participação dos demais manifestantes pelo mesmo crime, além de arremesso de artefato em via pública e desobediência.

           Fonte: R7
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário