terça-feira, 18 de junho de 2013

Angola: Malária mata meio milhar de pessoas em província de Angola

PDF Imprimir E-Mail
  
Malária mata meio milhar de pessoas em província de AngolaLuanda, 18 jun (Prensa Latina) Mais de 500 pessoas faleceram nos últimos cinco meses na província angolana de Uige, ao norte, como conseqüência da malária, uma das principais causas de morte neste país africano, informaram hoje fontes sanitárias.
O representante provincial do programa de controle da malária, Manuel Bunga, declarou que durante esse período foram detectados mais de 125 mil afetados pela doença, contra 20 mil 93 diagnosticados na etapa precedente.

Com vistas a reduzir o número de afetados pela doença, o servidor público disse que no território se adotam diversas medidas, entre elas, campanhas de fumigação e distribuição de mosquiteiros impregnados com insecticida.

Em Uige trabalham na erradicação de focos de mosquitos 36 técnicos sanitários, agrupados em seis equipes, expressou Bunga, citado pela Agência Angop.

Segundo dados recentes do Ministério de Saúde, em Angola antanho morriam ao redor de 20 mil pessoas por causa da malária, no entanto essa cifra hoje está em menos de 5 mil, o que demonstra os esforços do organismo sanitário por erradicar a doença.

Em Angola e outros países africanos, produtos biológicos elaborados por Cuba têm demonstrado sua provada efetividade para a eliminação do mosquito do gênero Anopheles, vetor da malária.

O paludismo ou malária é uma doença que mata a cada ano a milhares de pessoas na África, principalmente crianças e mulheres.

rc/obf/bj
Modificado el ( martes, 18 de junio de 2013 )
 
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário