terça-feira, 11 de junho de 2013

Exército sírio frustra emboscada de mercenários a jornalistas da SANA


PDF Imprimir E-Mail
  
Imagen activaDamasco, 11 jun (Prensa Latina) O Exército Árabe Sírio frustrou ontem a tentativa de um grupo mercenário de atacar uma equipe da Agência Árabe Síria de Notícias (SANA), na província de Homs, informou hoje a própria agência.
Mais:
Destacou que os militares conseguiram na segunda-feira interromper um grupo de irregulares que tentava armar uma emboscada aos jornalistas na entrada da cidade de Husseinieh, ao oeste da capital provincial.

Segundo a reportagem, o comando militar recebeu informações sobre o plano graças à intercepção de comunicações dos chamados rebeldes, o que permitiu montar uma operação para evitar o atentado.

Na ação morreram seis dos insurgentes e foram capturadas suas armas e munições, explicou.

Mais de dez jornalistas morreram devido a ataques de mercenários enquanto cobriam as incidências do conflito que sacode esta nação do Levante há mais de dois anos.

A mais recente perda foi a da jornalista de 26 anos Yara Abbas, correspondente da televisora Al-Ekhbariya, que foi assassinada em 27 de maio por um francoatirador opositor na região de Qusseir, também em Homs, durante a cobertura da forte ofensiva que as Forças Armadas levavam a cabo no território.

tgj/lr/cc
Modificado el ( martes, 11 de junio de 2013 )
 
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário