quinta-feira, 25 de agosto de 2016

ONU: Israel matou 70 palestinos e feriram 2.400 este ano

ONU: Israel matou 70 palestinos e feriram 2.400 este ano
A violência relacionada com a ocupação israelense acumula este ano mais de 70 palestinos mortos e 2.400 feridos, de acordo com um relatório divulgado quinta-feira pela ONU. 

No seu relatório semanal sobre proteção de civis, o Escritório para a Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) disse que a última fatalidade foi um 12 - ano - velho atingido em 19 de julho por uma bala de borracha durante os confrontos em Ar Ram, em Jerusalém. 

acordo com a agência especializada das Nações Unidas no mesmo lugar uma semana antes, as forças israelense matou um palestino de 22 anos e feriu outros dois depois de abrir fogo contra um veículo descrito como "suspeitos de atacar" refutada pela versão fontes árabe. 

também em julho 18 ocupantes finalizado uma pessoa em Hebron, que esfaqueou dois soldados na entrada de um campo de refugiados. 

da ONU condena violência no a Cisjordânia, a Faixa de Gaza e Israel, que adverte que se move mais longe a solução de dois estados. 

Altos funcionários da organização, incluindo o secretário-geral Ban Ki-moon, insistem que a ocupação e práticas colonizadoras de Tel Aviv gerar frustração e desespero, terreno fértil para confrontos e ataques extremistas partes. 

de acordo com o OCHA, nos últimos dias eles continuaram invasões e operações de busca e apreensão por ações israelenses uniformizados que deixaram entre 12 e 18 de Julho, 44 palestinos feridos, incluindo 13 crianças. 

escritório informou que com esses casos, o total de feridos em 2016 totalizaram dois 446 mil, principalmente em a Cisjordânia. 

no ano passado, o número de mortos palestinos foi de 161, enquanto os feridos eram de 15 mil 475. 

no seu relatório, a agência também reflete as vítimas israelenses pela violência em curso, 10 mortos em 2016 e 25 em 2015. PL

Fonte: Al Manar
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário