terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Punições imperiais para empresa quem negociou com Cuba

Fine EUA com bilhões de dólares em banco alemão para trabalhar com Cuba

16 dez 2014 |  
CommerzbankO governo dos Estados Unidos (US) multou o banco alemão Commerzbank para realizar transações bancárias com Cuba, apesar das sanções e do bloqueio que paira sobre a ilha.
Commerzbank deve pagar uma multa de mil milhões de dólares; de acordo com a US regulamentos, que estabelecem finas todos aqueles banacarios oficiais que realizam operações com dinheiro relacionado Cuba por filiais norte-americanas.
De acordo com uma publicação do jornal Financial Times, a instituição alemã concordou em setembro passado a pagar 650 milhões de dólares depois de ser acusado "para a realização de operações financeiras com Cuba, Irã, Sudão e outros países sancionados pela Organização das Nações Membros. "
A administração Washington lançou uma investigação em grande escala contra os bancos europeus que tenham violado US regime de sanções entre os seus destacou o banco francês, BNP Paribas SA, cujos resultados multa atingiu oito mil 900 milhões de dólares.
Alguns bancos europeus investigados pelos Estados Unidos é o Deutsche Bank alemão, o francês Crédit Agricole e Société Générale da França e do italiano UniCredit SpA.
De acordo com a publicação do The New York Times último 09 de julho o Departamento do Tesouro dos EUA multou mais de US $ 500 milhões para Commerzbank transferências por intermédio de suas subsidiárias nos Estados Unidos para as empresas em Cuba, Coréia do Norte, Myanmar, Irã e Sudão.
(Com informações da Telesur )
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário