segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Misterioso 'submarino russo' off Suécia pode ser holandês - fonte do Ministério da Defesa


Tempo de Publicação: 20 de outubro de 2014 08:41
Tempo Editado: 20 de outubro de 2014 11:49
Submarine HNLMS Bruinvis (screenshot from youtube video)
Submarine HNLMS Bruinvis (screenshot de vídeo do youtube)
Autoridades suecas supostamente à procura de um submarino russo em suas águas são, provavelmente, olhando na direção errada. O sub é provavelmente holandês, uma fonte no Ministério da Defesa russo disse RT.
Mídia sueca anteriores relataram que marinha do país está à procura de um submarino no mar Báltico, possivelmente pertencente à Rússia.
A Rússia disse que não havia nenhuma substância em relatórios da conexão russo na história.
"No domingo, o Ministério da Defesa da Rússia, desde toda a ajuda que podia para os suecos em sua busca fútil", comentou a fonte.
A fonte acrescentou que, se a Marinha sueca queria poupar dinheiro e nervos dos contribuintes, devem voltar-se para os Países Baixos.
Classe Walrus diesel-elétrico submarino do país Bruinvis estava no mar Báltico, na semana passada, não muito longe de Estocolmo.
Fotos do processo de pavimentação de emergência por este submarino vazaram para imprensa sueca e relatado como um revestimento de emergência por um submarino russo, disse a fonte.
"Bruinvis foi ancorado na capital estoniana Tallinn desde sexta-feira da semana passada e está prestes a navegar de volta. Esperamos que este relatório ajude a marinha sueca localizá-lo, uma vez que viaja de volta para uma das bases navais holandeses ", disse a fonte.
A Marinha holandesa nesta segunda-feira o Bruinvis não estava perto de Estocolmo, no momento o misterioso submarino foi flagrado. Os exercícios conjuntos com a Suécia, em que o submarino participaram, terminou na terça-feira, após o que partiu para Tallinn, disse um porta-voz do Ministério holandês da Defesa, Marnoes Visser.
Imprensa sueca informou que marinha do país implantado grupos de busca na sexta-feira depois de receber relatos de um submarino identificado.
Relatórios disse uma comunicação em russo foi interceptado em uma frequência reservada da Marinha da Rússia para situações de emergência, o que levou à conclusão de que um submarino russo estava com problemas em uma missão secreta em águas suecas.
Mas o contra-almirante sueco Anders Grenstad disse aos jornalistas que a pesquisa foi motivada por uma foto enviada para o Ministério da Defesa por um homem, que testemunhou superfície e mergulhar novamente. Ele disse que a Marinha não destacar a Rússia como o país estrangeiro por trás da atividade submarino.
"A partir das informações que temos, não podemos tirar a mesma conclusão que os meios de comunicação que existe um U-boat danificado. Nós não temos informação sobre um sinal de emergência ou o uso de um canal de emergência", disse ele.
Uma foto amador disponibilizado e levado em 19 de outubro de 2014 por Defesa da Suécia mostra um objeto escuro em uma esteira branca no mar. (AFP Photo / Defesa da Suécia)
Uma foto amador disponibilizado e levado em 19 de outubro de 2014 por Defesa da Suécia mostra um objeto escuro em uma esteira branca no mar. (AFP Photo / Defesa da Suécia)
O almirante confirmou que um exercício naval sueco, envolvendo um submarino da Holanda, estava em curso na costa de Estocolmo na época do primeiro avistamento.
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário