domingo, 9 de junho de 2013

Imprensa síria destaca marcha em Alepo contra política hostil de Ancara

Imprensa síria destaca marcha em Alepo contra política hostil de Ancara PDF Imprimir E-Mail
  
Imagen activaDamasco, 8 jun (Prensa Latina) Uma massiva passeata percorreu as ruas da cidade de Alepo, norte do país, para condenar a hostilidade do governo do premiê turco, Recep Tayyip Erdogan, contra o povo sírio, destacou hoje o canal oficial de notícias.
A grande concentração que se deslocou ontem pelo bairro Aziziyah nessa que é a segunda cidade em importância do país, também serviu para expressar solidariedade com os milhares de manifestantes que em várias cidades turcas se opõem ao governo de Erdogan e têm sido reprimidos de maneira brutal pelas autoridades, assinalou.

Os participantes da manifestação cantaram palavras-de-ordem onde denunciaram as ações de Ancara no financiamento, abastecimento e treinamento dos grupos mercenários que pretendem derrubar o governo do presidente Bashar al-Assad.

Denunciaram também o papel das autoridades da nação euro-asiática no estímulo ao roubo de fábricas, alimentos e combustível por parte dos chamados rebeldes nesta nação levantina.

Os ativistas confirmaram também seu apoio à ofensiva do Exército Árabe Sírio em todo o território nacional contra os mercenários, ressaltou o informe.

rmh/lr/cc
Modificado el ( sábado, 08 de junio de 2013 )
       Fonte: Prensa Latina
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário