quarta-feira, 12 de junho de 2013

Cuba presente no festival de músicas nativas de Berlim


PDF Imprimir E-Mail
Berlim, 11 jun (Prensa Latina) Músicos cubanos participaram no Festival de Músicas Nativas da Alemanha que uniu aqui a 120 representantes de 13 nações, informaram hoje fontes da embaixada desse país caribenho nesta capital.
O festival teve como palco a sala da ópera Komische Oper, onde os participantes, todos residentes na Alemanha, interpretaram duas canções em idioma original de seus países, recolhendo obras tradicionais e do folclore de seus povos. O projeto reuniu agrupamentos da Grécia, Itália, Croácia, Marrocos, Moçambique, Polônia, Portugal, Sérvia, Espanha, Coréia do Sul, Turquia, Vietnã e Cuba como único representante do continente americano.

Cuba esteve representada pelo trio que integram Rafael Felo Martínez, Ricardo Moreno e Pedro Abreu.

Os músicos cubanos interpretaram as composições "A Ma Teodora", são cubano escrito pelas irmãs Micaela e Teodora Ginés em 1562 e o bolero de Eusebio Delfín Figueroa "E tu, que tens feito", ambas as canções inscritas dentro do repertório da música da ilha.

O agrupamento cubano foi a encarregado de fechar o espetáculo conseguindo que o público assistente, o qual lotou a sala, junto com os artistas participantes se movessem a ritmo da salsa cubana, demonstrando uma vez mais o contágio dos ritmos cubanos na Alemanha.

ls/hcn/jlp
 
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário