sábado, 1 de junho de 2013

A maioria dos estadunidenses, 68 por cento, está contra recorrer a uma ação militar para solucionar a crise na Síria!

Maioria nos EUA( não) oposta na ação militar contra a Síria PDF Imprimir E-Mail
  
Imagen activaWashington, 31 mai (Prensa Latina) A maioria dos estadunidenses, 68 por cento, está contra recorrer a uma ação militar para solucionar a crise na Síria, segundo revelou hoje uma pesquisa.
Uma sondagem de Gallup destaca que os consultados estimam que a Casa Branca não deva recorrer à ação militar se os esforços diplomáticos e econômicos não atingirem o fim do problema sírio.

Os 58 por cento não acham que a aplicação só de medidas econômicas ou diplomáticas possam deter a guerra, a qual segundo as autoridades de Damasco é impulsionada por ocidente e algumas nações árabes.

Assim mesmo 27 por cento dos consultados acha que com esforços diplomáticos e sanções econômicas o conflito pode chegar a seu fim.

Os resultados da pesquisa foram dados a conhecer em momentos em que a Rússia e os Estados Unidos fazem esforço para levar às partes a um diálogo em Genebra, ainda que Washington parece decidido a condicionar uma solução à saída do presidente Bashar Al-Assad do poder.

No entanto, as autoridades da nação levantina fazem questão de que só os sírios decidirão livremente esse problema sem condicionamento nem sem gerência externa.

Ontem, o senador republicano, Rand Paul, manifestou sua oposição a uma intervenção estadunidense no conflito ainda quando alguns de seus colegas republicanos pressionam nesse sentido.

Não está claro quais são os interesses de segurança nacional que temos da guerra na Síria, afirmou o republicano de Kentucky em um artigo de opinião publicado em CNN.com.

É muito claro que qualquer tentativa de ajudar os grupos sírios seria complicado e perigoso, precisamente porque não sabemos quem são estas pessoas, explicou.

ls/lb/jlp
Modificado el ( viernes, 31 de mayo de 2013 )
 
Anterior Proxima Inicio

0 comentários:

Postar um comentário